Ética Online

Sem Comentarios


Imagem de cobramed.com.br


Como assunto de hoje vamos discutir uma das coisas mais importantes na internet, a Ética Online. Essa, na minha opinião, é a parte principal na vida dos blogueiros, youtubers e em toda parte em que a vasta rede de informação se expande.
Infelizmente, uma das coisas que mais acontecem na internet é o ato de plagiar um conteúdo ( leia o significado de plágio ) que em resumo, é copiar um conteúdo e postar como se fosse de autoria própria.

Segundo o site institutohipnologia.com.br, o plágio é um ato que pode levar a detenção:
Postagem no site do Instituto:
No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa... - Leia a postagem completa - Instituto Hipnologia

Muitos confundem o plágio com citação. Por exemplo, como você pode ver, nós acabamos de citar uma postagem do site Instituto Hipnologia, porém a diferença entre plágio e citação é que o plágio é feito como se fosse um conteúdo de autoria própria e a citação tem os devidos créditos de conteúdo bem declarados. Veja que após fazermos a citação do site do I.H. colocamos um link para a postagem completa e o nome do site, com isso os créditos já foram automaticamente debitados a eles, pois se o leitor quiser analisar melhor poderá ler completamente pelo site do autor, vale ressaltar que o link deve ser direto, se você clicar no link "Leia a postagem completa" você será redirecionado direto para o site da postagem.
Eis a dica: crie conteúdos de sua própria autoria e criatividade, não copie os outros tópicos e postagens. O leitor irá se interessar bem mais por conteúdos únicos do que conteúdos duplicados. Abraços!

back to top